De segunda a segunda, informação de primeira!

Sexta-Feira, 09 de Junho, 2006 - 09:23hrs.

. Geral .
Versão para Impressão

Grãos
Franceses apóiam luta contra transgênicos

Curitiba
Agência Estadual

O vice-governador Orlando Pessuti esteve reunido domingo (28), em Curitiba, com empresários europeus interessados em apoiar o Estado do Paraná em suas ações contra os transgênicos. O grupo foi liderado pelo presidente da Associação de Usuários e Distribuidores de Agroquímicos na Europa (Audace), Daniel Roques.
Pessuti lembrou que a posição do Governo do Estado quanto aos Organismos Geneticamente Modificados (OGM's) e a sua iniciativa em adotar o princípio da precaução, no que se refere aos transgênicos, refletem internacionalmente. “Em todas as reuniões sobre o assunto, em que já realizamos e participamos, fica cada vez mais evidente que o mundo a cada dia está colocando mais restrições ao comércio e ao consumo de produtos geneticamente modificados. Prova disso, é a vinda desses europeus, interessados em firmar futuras parcerias com o Paraná em defesa dos produtos não-transgênicos”, disse.
O presidente da Audace disse que os membros da associação ficaram impressionados com a posição do Paraná em relação aos organismos geneticamente modificados (OGM's).


©2003 - Empresa Jornalística e Publicidades Umuarama S/C - Todos os direitos são reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.